sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dar a vida é uma questão de escolha



Santo Deus, eu agradeço pelo Dom da minha vida e por todas as pessoas, constituídas de dons divinos e estrutura humana enraizada no evangelho, que fizeram a diferença em nosso mundo.

Não existe meio termo: quem quer seguir a Cristo deve se doar por inteiro, se gastar até o último suspiro, como fez nosso pai e mestre São João Bosco, inspirado pelo exemplo de Cristo.

Abraão, pessoa marcada por uma fidelidade e engajamento nas promessas de Deus, foi um seguidor obediente, a ponto de dar seu único filho, Isaac, para ser imolado, sacrificado, por amor a Deus. Veja, é um rico testemunho de entrega e confiança. Isaac, quando percebeu que havia tudo para a cerimônia, mas faltava o cordeiro, logo percebeu: só pode ser eu! Então, sem muitas falas, entregou-se para que o projeto de seu Senhor se cumprisse. Mas, Deus, percebeu a obediência de seus filhos e lhes entregou um cordeiro para ser imolado, resultado de suas confianças.

E nós, qual é a nossa entrega? Confio realmente na graça divina? Estou preparado para me gastar até a última lágrima, como uma vela? Quais são meus projetos para o futuro?

Deus não procura qualquer pessoa, todavia aqueles que querem se dar, gastar até o fim. Maria, Abraão, Moisés, Pedro, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, João Paulo II, nosso pai e mestre Dom Bosco, quantas pessoas, conhecidas e desconhecidas, já se consumiram por amor a essa missão de amor, de entrega total na Pessoa de Cristo, entrega a Deus que é Pai e nos enviou seu Espírito Santo para nos guiar.

Está preparado para seguir o cordeiro de Deus que tirou todo pecado do mundo? Em qual porto deseja ancorar seu barco? São muitas as propostas externas, e bem interessantes, mas a resposta é pessoal, vem de dentro.

Em suma, meus irmãos, não se esqueçam que a sua vida vale um preço alto. Alguém resgatou você com o preço do próprio sangue, e esse alguém é Jesus.



Fonte: palestra Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário