domingo, 12 de junho de 2011

O senhor colocou-nos no mundo para os outros - Ir. Gisele


       Escutai-me, terras de além-mar, povos distantes, atenção! Desde o seio materno, o Senhor me chamou, desde o ventre de minha mãe, já sabia meu nome. Is 49, 1

O que o Senhor fala em Isaías, realiza-se na minha vida a partir do momento em que me ponho a dizer sim àquilo que Deus pede a mim no cotidiano. E, responder à própria vocação é tornar-se uma pessoa realizada, e pode-se dizer que, feliz por consequência.

Nem sempre é fácil entender a profundidade do que Deus nos fala em Isaías, mas ao longo da vida esta Palavra vai se tornando mais clara de acordo com as situações que vivemos. Digo isso porque foi exatamente como aconteceu comigo.

Na minha vida, mesmo tendo, desde muito cedo, uma formação cristã, católica não era muito assídua aos rituais da religião. Ia à missa, muitas vezes, por insistência de minha mãe.

Mas Deus continuava a indicar caminhos que me levavam a Ele. Até que, com 17 para 18 anos de idade, comecei a pensar na possibilidade de me tornar freira. Isso porque eu percebi que gostaria de viver a minha vida em favor de uma causa. O que foi muito interessante, porque fui educada por minha mãe a estar sempre no meio daqueles que precisam do nosso auxílio e a estender-lhes a mão sempre que possível. E, então, era a eles que eu queria servir.

Eu jamais havia conhecido alguma religiosa, sendo assim, saí à procura de alguma congregação para conhecer. E como o Criador já havia reservado um lugar para mim, vim conhecer as Salesianas - Filhas de Maria Auxiliadora e aqui fiquei. Descobri que minha vida seria pela educação de crianças e jovens.

E a cada ano que se passou, nas minhas etapas de formação, eu fui entendendo melhor o que Deus havia me guardado.

Hoje, com 32 anos de idade, posso dizer que sou muito grata a Ele, à minha família e a todas as pessoas que foram Sua mediação na escolha da minha opção de vida.

Como profissional, sou formada em Letras e faço uma especialização em Literatura Brasileira. E como sou uma amante da música, dediquei um tempo da minha vida ao estudo de violão, teclado e canto.

Meu trabalho atualmente tem sido no Instituto São José, colégio salesiano, em São José dos Campos, onde moro. Dou aulas de Língua portuguesa para os alunos de 6º ano, e Ensino religioso para os de 1º ano do Ensino Médio e participo da Pastoral Juvenil.

Minha Comunidade atual é composta por 12 irmãs que, juntas, trocam experiências, compartilham a própria vida, rezam e trabalham pela juventude.

Concluo este brevíssimo relato da minha escolha vocacional, brevíssimo mesmo, pois são muitas as ações de Deus em mim ao longo destes 32 anos e até mesmo antes de eu nascer, que precisariam de algumas páginas para contá-los todos, citando um pensamento de Dom Bosco: “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros.”

Parece que foi isso que ouvi quando decidi me tornar religiosa e dedicar-me àqueles que precisam de alguém que lhes dê a mão. Por isso tornei esse pensamento o meu lema de vida e procuro vivê-lo no dia a dia para que eu possa chegar a dizer: fiz o que devia ter feito.
Ir. Gisele
Filha de Maria Auxiliadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário