segunda-feira, 13 de junho de 2011

Transformei o sacerdócio em alegria de anunciar


            Venho da pequena cidade de Cruzeiro, divisa com Minas e Rio de Janeiro, no Estado de São Paulo. Terra de gente boa, muitos mineiros e muita disposição para o trabalho. Minha família muito abençoada por Deus, sempre viveu a graça de um lar acolhedor, de valores humanos e de muita alegria.
            Sou o último de oito irmãos e toda minha infância e adolescência foi marcada por estudos, por música e por religião. Num ambiente bem salesiano e muito envolvido com a nascente Canção Nova, fui experimentando o carinho de Deus em mim até que senti o forte chamado de consagrar minha vida para o Reino!
            Aos 18 anos comecei minha caminhada salesiana e aos 28 anos estava recebendo a graça da Ordenação Sacerdotal. Transformar em sacerdócio ordenado a alegria de anunciar o Evangelho para todas as pessoas, na alegria do acolhimento, no Sacramento da Reconciliação e no Mistério da nossa Fé.
            O maior de todos os desafios é anunciar uma Igreja que passe pelo “sabor” e não tanto pela obrigação e despertar no coração de todas as pessoas, essa alegria de sermos discípulos e discípulas do Cristo onde estamos, da forma como somos, os assim declarados pelo Beato João Paulo II: “Santos de calça jeans”. Eis a revolução que precisamos descobrir e viver na nossa caminhada de fé. 
            Hoje vivo em São José dos Campos, vigário paroquial da Sagrada Família. Já tive a alegria de passar por Lorena, pelo Colégio Santa Teresinha em São Paulo e por Pindamonhangaba. Tenho também um especial trabalho com a Canção Nova – no Programa Revolução Jesus, todas as quartas-feiras a noite, no quadro “Soltando a Língua”.
            Que meu sacerdócio seja sempre uma oportunidade fecunda para compreender o imenso amor que Jesus Cristo, nosso Deus amado, manifestou a todos! O melhor de tudo é sentir uma imensa alegria no coração por ser salesiano e sacerdote. E quantas vezes necessário fosse, viveria sempre essa belíssima experiência em Deus!

Padre Silvio César da Silva, SDB (Salesiano de Dom Bosco)
@psilviocesar


Veja um pouco do trabalho realizado pelo padre Sívio, no Revolução Jesus, programa da Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário