segunda-feira, 6 de junho de 2011

Acordar e caminhar!

Qual é o sentido do seu existir? Para que eu vim a esse mundo? Quem sou eu? Qual é o meu projeto de vida?

O homem que não pensa em sua existência, não pode existir para pensar. O pensar é um dos elementos mais sublimes de nossa dignidade. E porque tanta dignidade? Simples, porque somos cumulados de dons enviados pelo próprio Deus, por meio de seu Espírito Santo. Sendo assim, todas as nossas ações devem ser direcionadas para esse Ser que nos criou para “ser para os outros”.

Hoje, temos tantos homens e mulheres perdidos em grandes vultos da pós-modernidade, sem respostas, projetos e meta. Sabe qual é o resultado de tudo isso: falta de sentido, o grande precursor da depressão.

Parar, silenciar e pensar em sua vida é o primeiro passo para iniciar o caminho. Iniciar caminho? Sim. Quem não dá passos não cresce. E quem não dá frutos, murcha e apodrece.

Portanto, esse é o chamado que Deus faz a você. Ser um homem, uma mulher que busque o alto. Não pare, nem desista de buscar novos frutos. E não pense que será fácil, pois não será.

O agricultor sabe que existem passos para se chegar a um excelente resultado na plantação. Não adianta jogar muita terra, molhar a semente demais. Tudo tem seu tempo e sua hora. Assim também devemos proceder com a nossa vida. Primeiro, é preciso rever a terra, a sua história. Veja, existe algo nessa história que não me deixa crescer? Se achar arranque, purifique essa terra. E tenha fé, pois no futuro muitos frutos virão.

Quem não sabe quem é, não se conhece, não pode crescer. Invista nessa missão. Mergulhe na sua história. E que Deus o ajude nessa redescoberta. Um bom encanto, exige um excelente conhecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário