segunda-feira, 6 de junho de 2011

Minha vocação é o AMOR (Irmã Salesiana)




O chamado é um dom de Deus que chega até o nosso coração. É a resposta a um amor muito profundo e intenso. É amar sem medida!
Na verdade, não é muito fácil descobri-lo, o que temos que fazer é acreditar naquilo que Deus suscita na nossa alma. Foi assim que eu descobri minha vocação religiosa salesiana.
No começo eu tinha medo de sair de casa, deixar tanta coisa pra seguir um caminho que eu não conhecia muito bem. Mas criei coragem e decidi: “Eu quero!”
Foram anos aprofundando o sentido da vocação, conhecendo melhor Jesus Cristo, sua Palavra, seu Amor. Depois vieram os santos salesianos como Dom Bosco e Madre Mazzarello. E então não havia mais como voltar atrás, porque quando Deus nos quer de verdade pra Ele, as situações, medos, inseguranças e dúvidas, vão sendo acalmadas em nosso íntimo, no lugar que só Deus tem acesso.
Hoje já são 9 anos morando com as irmãs salesianas, desde os meus 17 anos. Sou irmã salesiana há 3 anos e me sinto muito feliz. Não como um prêmio ou um troféu, mas como uma missão que Deus me confiou.
Existem muitas perguntas que são feitas: “Porque Deus me escolheu? ” ou   “Existem pessoas melhores do que eu: mais santas e humildes, porque eu?”. Nós não sabemos. A única coisa que sabemos, é que não somos melhores do que ninguém por termos a vocação que temos, porém, Deus escolhe àqueles que Ele quer para si.
Não tenha medo de ouvir a voz de Deus! Se Ele te chama, siga a sua voz com coragem e perseverança.
Quando se responde à sua vocação, seremos felizes por fazermos outras pessoas felizes! Assim dizia Dom Bosco: “ O Senhor colocou-nos na vida para os outros.”

Ir. Monaliza Machado, FMA
@irmonaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário