segunda-feira, 20 de junho de 2011

Uma vida pelos jovens


Quando realmente dei conta, na vida, que estava a caminho, de uma vida mais dedicada a Deus, já estava com 23 anos, participava de um grupo de jovem, em minha cidade Guaratinguetá.
Fui acompanhar uma amiga que fazia os Encontros Vocacionais em Aparecida. Só fui acompanhar, a minha amiga desistiu mas desde daquele momento fui tocada por esta proposta maior de vida. Comecei a sentir que poderia também fazer parte dela mas não sabia direito como. Conheci lá as Irmãs, que se aproximaram de mim. Foi uma Franciscana de Pindamonhangaba, ela começou a me orientar o que seria uma Religiosa, comecei a gostar.
Mas o mais importante, do chamado foi quando eu participava de uma missa, da qual a Leitura era do chamado de Samuel, senti naquele momento  que Samuel era eu, Deus estava me chamando também naquele momento. Fiquei feliz e preocupada nesta mudança dentro de mim. Continuei participando dos Encontros e um domingo houve aquela famosa apresentações dos Carismas aí, foi que conheci mais de perto D.Bosco e Madre Mazzarello e fiquei apaixonada por eles, pelos trabalhos, principalmente com as crianças e jovens os mais necessitados. E foi assim que tudo começou e estou até hoje feliz e realizada, há 22 anos de vida Consagrada.
Então desejo que muitas jovens tenham coragem de se colocar nas mãos de Deus e deixar que Ele as conduza. A Felicidade está onde menos esperamos, vale a pena, parar e escutar o que Deus está nos falando.
Beijos a todos e todas, com carinho Ir.Flavia

Flávio Romeiro, FMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário