sábado, 18 de junho de 2011

Testemunho do Padre Alexandre


O meu caminho de discernimento vocacional nasceu na convivência familiar. Venho de uma família cristã e católica. Quando criança fui por muitos anos coroinha na capela da Escola Salesiana São José em Campinas. Fui oratoriano também. Me encantei com a vida salesiana vendo os salesianos, no pátio, nas celebrações, no oratório e no dia a dia com a juventude. Fiz os encontros vocacionais e iniciei a caminhada vocacional com os salesianos em 1995. Fiz todo o caminho formativo e no ano de 2004 fiz os votos perpétuos como
Salesiano de Dom Bosco. No dia 17 de dezembro de 2005 fui ordenado padre na minha cidade Campinas, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, pelo bispo Dom Hilário Moser, também salesiano. Em dezembro deste ano faço seis anos de padre. Sou muito feliz! Sinto-me a cada dia muito realizado na vocação salesiana e sacerdotal. Experimento dia a dia como Deus é generoso para comigo! Embora frágil como sou experimento a consolação divina, enquanto realizo a vontade de Deus a meu respeito: ser sinal do seu amor aos jovens, como queria Dom Bosco!

Se você sente o chamado de Deus, tenha a coragem de responde sim! O resto Ele fará e lhe dará todos os dons necessários para que você descubra qual a sua vocação.

Deus abençoe a todos e São João Bosco, pai e mestre da juventude interceda por todos e cada um!

Grande abraço!

Padre Alexandre Luis de Oliveira, Sdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário