sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um salesiano com samba no pé

Sou Irmão Hamilton, neste ano estou comemorando 25 anos de profissão religiosa, como Salesiano Irmão. Quero testemunhar minha alegria em pertencer a Congregação Salesiana. Alegria de ter sido escolhido, entre tantos, a graça de ser Salesiano Irmão. Meu chamado vocacional talvez não seja muito divulgado, conhecido, mas é um dom de Deus à Igreja, e em particular, à família de Dom Bosco. Minha vocação começou em freqüentar a Casa Salesiana do Instituto Dom Bosco – São Paulo – bairro do Bom Retiro onde fui aluno, coroinha, oratoriano, grupo de liderança, cooperador. No contato com os Salesianos e em particular com os Irmãos, pude perceber que para ser Salesiano não precisaria ser padre. Deus vai iluminado e em 1981 recebi o convite para participar da fundação uma nova obra salesiana na zona leste de São Paulo – Itaquera. Esta experiência me trouxe a clareza do chamado e a importância na Congregação de ser Irmão. Organizei minha vida, no aspecto profissional e familiar, e iniciei os passos formativos para em 1986 realizar minha primeira profissão religiosa. Devemos abraçar com amor as decisões que a vida nos pede. Colocar-se nas mãos de Deus, trabalhar segundo o espírito de Dom Bosco, coerência aos projetos locais, contato humilde com os destinatários, vivencia na vida comunitária, vivência da espiritualidade mariana e priorizar momentos orantes são condições que facilitam: a perseverança dos compromissos assumidos, a realização pessoal e dá sentido ao estado de vida assumido. Sou muito feliz!  Agradeço a Deus pelo chamado! * Quer saber mais sobre a figura do Salesiano Irmão mande um email: hamilton.bsp@salesianos.com.br         

Nenhum comentário:

Postar um comentário